sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um alerta!!!




Eu passei o mês de dezembro(2009),em São João do cariri,PB.
Eu não fui à passeio,como é de costume,mas sim,fui ver meu pai,que à 10 anos,lutava contra um câncer...Eu estou dizendo "lutava",porque dia 23/12/2009,às 22:50hrs.ele perdeu essa luta...(descansou).

Meu pai começou a fumar com 12 anos,e faleceu aos 67 anos,vítima de câncer generalizado,causado pelo fumo.

Mesmo doente,ele não conseguiu largar o vício do cigarro.
No dia de seu falecimento,ele ainda fumou três cigarros.

Ele era vaqueiro por vocação,aos 13 anos de idade,ganhou sua 1ª "roupa de couro" e seu cavalo,presentes de seu pai,que está hoje com 101 anos de idade...

A saudade é muito grande,mas eu estou digitando esse pequeno texto para que sirva de alerta para todos;não fumem,o cigarro só vai acabar com suas vidas...

Um abraço.

Paulo Romero.
Meliponário Braz.
João Pessoa,PB.

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado amigo,

Meu pêsames por esta sua grande perda.
Realmente o cigarro é um dos piores vícios que um homem pode adquirir.

Um grande abraço.
att,

Kalhil Pereira França
Meliponário do Sertão

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Amigo Kalhil,
Obrigado...realmente,essa foi a maior perda que eu já tive.
A saudade e a lembrança,ficam,mas temos que tocar a vida em frente.

Um abraço.

Paulo Romero.
Meliponário Braz.

Anônimo disse...

Olá amigo, eu sei o que é a perda de um ente querido, pois há quatro anos também perdi minha mãe, que era uma senhora ainda nova, devido o cãncer de mama, e o cigarro realmente traz malefícios à saúde, é um dos cinco fatores de riscos à saúde. Meus pêsames, e é como vc disse, infelizmente a dor é grande, a saudade é muita mas não resta outra coisa a fazer do que tocar o barco adiante. Só mesmo o tempo para amenizar a dor da perda. Abs. Fco Mello

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Amigo Francisco,
obrigado pelas palavras de conforto,realmente só com o tempo,a dor vai amenizando.

Um abraço.

Paulo Romero.
Meliponário Braz.
João Pessoa,PB.