domingo, 24 de julho de 2011

A meliponicultura,aproximando as pessoas.

A criação racional de abelhas nativas(Meliponicultura),tem me proporcionado boas surpresas,e através desse blog,tenho entrado em contato com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo.

Aliás,essa troca de informação e a amizade que nasce dessas conversas,é algo muito bom,e que tem muita importância em minha vida.

Foi através de uma ligação telefônica,que tive meu primeiro contato com o Zé Luiz;um apaixonado pela natureza e amante das abelhas nativas.

O amigo Zé Luiz,me disse que estaria chegando à Paraiba,para conhecer(de perto)a jandaíra e aprender alguns segredos do manejo racional dessa abelha.



Após alguma insistência,eu resolvi ir conhecê-lo e aproveitar para conhecer também o Isaac Soares(do blog Abelhas do Sabugi)http://abelhasdosabugi.blogspot.com/,que seria o nosso anfitrião(meu e de Zé Luiz,que é de Cuiabá Mato Grosso).

Nos encontramos em Campina Grande,Pegamos um carro e fomos conhecer a bela região do Sabugi/PB.

.
Da esquerda pra direita:Isaac,eu e Zé Luiz.

Como já disse,fomos recepcionados de forma muito carinhosa e amigável,por Isaac e sua bela família.Realmente eu me senti em casa.

Aproveitamos a viagem ao máximo:andamos no meio da caatinga verde,visitamos outros meliponários,fizemos algumas divisões e transferências de jandairas,enfim...,foi uma viagem muito agradável(principalmente,porque dessa viagem nasceu uma amizade verdadeira,entre mim,Isaac e Zé Luiz).

A região do Sabugi,onde mora o Isaac,é muito linda(como toda a caatinga)e tem muitas cadeias de montanhas(serras),que deixam o lugar ainda mais bonito.



Apesar de ter passado poucos dias por lá,jamais esquecerei aquela viagem,as brincadeiras,as paisagens e os amigos que seguirão comigo eternamente.

Certa vez,eu falei para um amigo(Tadeu Leite):"quem é meliponicultor,é porque é gente boa".E com essa viagem,eu pude ver que essa minha “tese”,é verdadeira,pois os novos amigos que conquistei,são pessoas da melhor qualidade.

OBS.:Fotos tiradas pelo amigo Zé Luiz e gentilmente cedidas,para essa postagem.

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.
Postar um comentário