domingo, 2 de outubro de 2011

Repensando a meliponicultura.


Amigos!

Em uma das mensagens,recebidas no grupo ABENA;do qual faço parte,uma,entre tantas,chamou-me a atenção,pois eu falei à respeito desse tema em minha última postagem,por isso,pedi permissão,para reproduzi-la aqui.



Thurma Abenauta,

Realmente gostaria de que os defensores ferrenhos de certas posturas, também o fossem para defender a natureza da destruição que corre solta em nosso País!




E, que essas pessoas também condenassem e agissem para minimizar a CORRUPÇÃO que está impregnada em TODOS OS SETORES da nossa sociedade,do governo aos serviços essenciais,como também na educação, saúde,segurança,produção de alimentos,bens de consumo e na própria atividade privada.



Que defendessem as ASF com a mesma energia e disposição.



Daí tava cá pensando com o meu Tico-manco (o Teco está internado com amnésia):



Puxa se o seu Chico do Sul que é quase anaRfabeto, que adquiriu uma meia dúzia de dois ou três Uruçú da Bahia, ou Merrilae do PA, ou Tujuba do RJ, e as dividiu com sucesso, saindo em dois ou três anos desses poucos enxames, para dezenas de colméias profícuas e muito mais fortes dos que as nativas em seu local de origem;


Que o seu Chiquinho,sem ter feito nenhum Curso,e nem ter Recebido nenhuma orientação dos Técnicos da Epagri, Emater ou outra Instituição que Ganha para defender a natureza,mas trabalham focados como cabos eleitorais de partidos políticos para elegerem pessoas que se auto promoverão durante suas carreiras,acumulando fortunas bilionárias desviadas de obras públicas,e que levarão consigo os cupinchas que se aproveitam de suas funções públicas para se darem bem... Ele,o Chico da sandália que tem a tira remendada com prego, consegue essa proeza.



E,como “Ele” dezenas ou centenas de "Seus Chicos do Sul" estão fazendo isso não só com abelhas nativas, de fora de seu Bioma endêmico,mas também com as abelhas sem ferrão de seus locais de origem.


Daí me força os neurônios pensar que POR QUE os Notáveis Pesquisadores,lastreados por entidades renomadas e dotadas de laboratórios e de auxiliares bolsistas,que escrevem livros,Teses de Doutorado, que editam leis ditando o que os outros podem ou não podem fazer,não conseguiram fazer com que dezenas de ASF estudadas e que fundamentaram seus pareceres,não tivessem o mesmo desenvolvimento????????



Será que tais estudos foram falhos,mal conduzidos, ou será que faltou "sensibilidade" e "Amor" pelas abelhinhas,que foram usadas simplesmente como objetos de conquistas de títulos?


Ou será que o "Seu Chico" é algum mágico ilusionista?

Me ajudem! Preciso de orientação para entender isso.

Saúde a todos.

Jean.

SC.

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.