terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meliponicultura sustentável.




Ao criar esse blog,eu queria apenas um local para relatar as minhas vivências no cariri paraibano,e as minhas experiências com as abelhas nativas...Não esperava que esse espaço fosse se tornar um ponto de encontro de admiradores dessa atividade;mas apenas imaginei que serviria como um diário...

Como a Meliponicultura(Criação racional de abelhas nativas)é uma das atividades mais importantes,ambientalmente falando,pois as abelhas nativas são os mais importantes polinizadores das nossas matas;além de necessitarem de árvores para coletarem seus alimentos(Néctar e pólen),o que transforma todo Meliponicultor(Pessoa que se dedica a criação racional de abelhas nativas) em um “defensor ferrenho” da natureza,pois só assim a sua atividade terá sucesso...”Sem as abelhas não existirá matas e sem as matas não existirão abelhas.”

Com esse pensamento e com o apoio dos amigos,esse simples blog,já faz parte de um universo de blogs,que se dedicam à defender e divulgar ideias sustentáveis e ecologicamente corretas.

Mesmo com toda a sua simplicidade,(Mas verdadeiro)o Meliponário Braz é um dos finalistas do Prêmio Topblog sustentabilidade 2012.

Em 2011,ficamos entre os 100 melhores blogs na categoria sustentabilidade,e esse ano repetimos o mesmo desempenho.

Caso os amigos queiram votar nesse blog,é só clicar no selo da promoção(Lado direito do blog)e votar...Esse reconhecimento já é um grande prêmio para mim.

Em breve estarei atualizando as postagens,pois estou sem tempo,com  trabalho e os estudos;apesar de estar sempre em contato com as abelhas nativas,me falta tempo para organizar uma boa postagem.

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz