domingo, 16 de junho de 2013

Viva "São João"!

Viva São João!

Nessa época do ano,os nordestinos costumam comemorar as festas de São João,com muita fartura,brincadeiras e forró pé-de-serra.

Mas,infelizmente nesse ano de 2013,a nossa realidade é bem diferente.Estamos,ainda atravessando a maior estiagem dos últimos 60 anos,e apesar disso vamos comemora a vida,a força e a vontade de vencer!




Passarei esse período no semiárido paraibano(Meu cariri) ,onde estarei com meus familiares festejando a vida,que apesar das dificuldades,impostas pelo clima,continua bela!

Com certeza,teremos canjica,pamonha e milho assado;mesmo que o milho seja de outra região;o que realmente vale é a intenção da comemoração e da renovação da esperança.

Esse período de estiagem,tem nos incentivado à pensar em novas alternativas de convivência ,nesse bioma.E com certeza,conseguiremos conviver de forma pacífica e sustentável com nosso torrão;afinal,somos filhos dessa terra!


A própria caatinga,nos mostra como devemos agir.E nos “força” a aprender como conviver nesse belo e amado ambiente!

A meliponicultura é um das alternativas,pois apesar da estiagem;as nossas abelhas nativas conseguem produzir e “vencer a adversidade”.




Abraço!
 Paulo Romero.
Meliponário Braz.