segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mais uma reflexão sobre as abelhas nativas.



Amigos!

Como a Meliponicultura está encontrando diversas “barreiras”,por esse Brasil afora;eu resolvi publicar mais um a postagem do meu amigo Jean(De Santa Catarina),grande conhecedor e estudioso das nossas abelhas nativas.





Vejam como são as coisas:

Nas antigas, quando não existiam Universidades, Pós Doutorados, Licenciadores  Ambientais, fiscais Veterinários, a Raça Humana DOMESTICOU as Abelhas Apis Melliferas e as manteve, durante milênios, produzindo para a nossa espécie.

Isso fez com que ela tivesse OPORTUNIDADE de continuar coexistindo no planeta e, acabou, como todos sabem, sendo levada para muitos outros países, onde se tornou fonte de geração de produtos (Mel, Pólen, Própolis, Polinização, Caixas...) alimentando o MUNDO MODERNO que todos nós dependemos e que negamos apesar de não querermos sair dele.

É bem verdade, que aqui no Brasil por termos mais de 300 espécies de Abelhas nativas, as Apis se tornaram concorrentes eficientes e por sua nocividade tombaram muitas pessoas em acidentes de várias origens.

Isso tem a tornado uma abelha AMADA e ODIADA por muitos...

Ocorre que está ai PROTEGIDA pela lei e por pessoas que querem EXTERMINAR as Abelhas nativas/sem ferrão  do Planeta.

Sim, Pois enquanto as Apis são protegidas por lei, implantadas em aldeias indígenas nas florestas e recebem incentivos do GOVERNO e da cadeia privada, as nossas Abelhas nativas são Estigmatizadas, restringidas, PROIBIDAS e confinadas em lugares de "ocorrência natural" que estão sendo devastados pelo homem.

Ou seja, enquanto as Apis serão preservadas onde foram levadas pelo homem, e conseguiram se adaptar... As Abelhas nativas  estão sendo PUNIDAS com a condenação da Extinção!!!!

E, o mais impressionante que o homem sem Estudo da antiguidade conseguiu domesticar uma abelha perigosa, mas os nossos CIENTISTAS-Professores (que alardeiam que fazem pesquisas de graça) com “trocentas” capacitações no setor, viraram legisladores em defesa das Apis e contra as Abelhas nativas.

Não entendo isso de jeito maneira.

Do fundo do meu coração, não desejo o mesmo fim aos nossos "Cientistas", mas que se eu pudesse jogar os seus miolos na lata do lixo e colocar um miolo de galinha dentro, há eu faria, pois talvez assim eles percebessem a grande merda planetária que estão praticando contra seres inofensivos que só fazem o bem para nós e para o meio ambiente.

Bom domingo (se conseguirem).

Só por Deus, pois pelos nossos "representantes do inferno" estamos no limbo.


Jean.
Santa Catarina.

Abraço!
Paulo Romero.
Meliponário Braz.

Postar um comentário