sábado, 1 de novembro de 2014

Congresso brasileiro de Apicultura e Meliponicultura 2014.

Amigos!


Na próxima semana, entre os dias 05 e 08 de novembro, acontecerá um grande evento para a Apicultura e a Meliponicultura brasileira, é o Congresso brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, que esse ano vai  realizar-se em Belém, Pará.




Não tenho dúvidas que esse congresso será de grande importância para debater os avanços e os problemas do setor, e tentar encontrar as melhores soluções.

Essa troca de experiências entre os criadores das diversas regiões do Brasil e do mundo, só irá enriquecer ainda mais os constantes debates em favor dessas atividades, tão importantes para a geração de emprego e renda; e principalmente para o nosso meio ambiente,por contribuírem com o aumento da produtividade das nossas frutas e ajudarem no aumento da biodiversidade;pois as abelhas são os principais polinizadores das árvores nativas e frutíferas,em nosso país.

Com as graças de DEUS, estarei lá, e espero aproveitar ao máximo esse encontro, para ir aprimorando os meus conhecimentos sobre as nossas abelhas nativas, e reencontrar amigos “reais” e “virtuais”.

Após o congresso, farei uma postagem contando os detalhes desse evento!

Abraço!
Paulo Romero.
Meliponário Braz.