domingo, 18 de janeiro de 2015

A meliponicultura paraibana e o futuro da atividade.

Amigos!

No último domingo,dia 11/01/2015,à convite de meu amigo Moacir Leal,estivemos no Meliponário Escola,da prefeitura municipal de João Pessoa-PB.;para a troca de experiências sobre as nossas abelhas nativas.



Estiveram presentes à esse encontro,meliponicultores paraibanos e alguns amigos do estado vizinho Rio Grande do Norte;(Kalhil e Leandro Moreira).


Eu e Kalhil.

Durante esse encontro;manifestamos a vontade e a necessidade de criação da nossa Associação de Meliponicultores da Paraíba (AMEL-PB).



Foi uma ocasião onde pudemos debater a atual situação da nossa meliponicultura;nas diversas regiões da Paraíba e escutar a opinião daqueles que querem o crescimento de forma sustentável dessa importante atividade.


Nos encontraremos novamente no próximo dia 22/02/2015;e dessa vez,para a fundação da nossa AMEL-PB.



Estamos trabalhando para que essa atividade seja conhecida,respeitada e  praticada, dentro das boas práticas de manejo sustentável.E que os meliponicultores paraibanos,após a organização do setor,possam colher "os frutos"dessa bela atividade;garantindo rentabilidade e produtividade de forma ecologicamente correta e ambientalmente responsável e sustentável.



Tenho certeza que,com a união de todos aqueles amantes das nossas abelhas nativas; a meliponicultura paraibana,conseguirá "escrever" um novo capítulo na história da meliponicultura nordestina e nacional.


Abraço!
Paulo Romero.
Meliponário Braz.