Quem somos.




O meliponário Braz,tem como principal objetivo,o estudo e a preservação das abelhas nativas,em especial as do semiárido nordestino;bem como a preservação da caatinga!

Para mim,as abelhas nativas são seres maravilhosos,que devem ser protegidos,estudados e respeitados,afinal elas são os mais importantes polinizadores das nossas matas;além de produzirem mel,própolis,pólen e cera.


Criamos e realizamos pesquisas com as abelhas:Jandaira,Manduri/rajada,moça branca e cupira(abelhas nativas do semiárido)e a Uruçu nordestina(Abelha nativa da Zona da mata).

Tenho lutado para proteger o que ainda resta de caatinga,e para reverter os avançados processos de desertificação.

Obrigado pela sua visita!

Paulo Romero.

paulo_farias1973@hotmail.com

2 comentários:

hamilton disse...

bom dia
estou interesado em criar abelhas nativas e estou pesquisando qual a melhor caixa racional que eu posso usar. as especies que estou com interesse em criar são: cupira,mandaçaia, munduri e abelha branca. vc pode me indicar quais as caixas que se adequam melhor a estas especies.
um abraço.
Hamilton Ferreira

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Amigo Hamilton,

que bom que vc tem interesse em crias as abelhas nativas.

Seria bom vc mandar um email,para mim e eu lhe darei as respostas pelo email.

De onde vc é?Pois isso,pode determinar quais espécies vc terá sucesso,com a criação racional.Por exemplo,existem diversas espécies de 'cupiras" e algumas são de difícil adaptação á criação racional...Quanto a manduri,esse nome pode se referir as rajadinhas da caatinga),como as manduris do mato grosso...

Aguardo o seu contato...No blog,do lado direito,no meio da página,tem os meus contatos.

Abraço.
Paulo Romero.