Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A seca e as abelhas nativas do semiárido.



Amigos,ultimamente tenho “andado”,ocupado e sem tempo de organizar uma boa postagem,para o blog.
Mesmo,com pouco tempo disponível,sempre acompanho as novidades sobre as abelhas nativas e a meliponicultura de modo geral;pois não consigo ficar longe desse tema.

Estou alimentando as minhas abelhas nativas(que mantenho aqui em João Pessoa),uma vez na semana e sempre faço revisões para acompanhar o desenvolvimento das colônias,e ver a necessidade de alguma interferência mais firme.

Eu irei nos próximos dias ao “meu cariri” paraibano,e pretendo trazer mais algumas Jandaíras(melípona subnitida),pois como estou muito ocupado,não tenho conseguido acompanhar o desenvolvimento das minhas abelhas,que se encontram lá e por esse motivo,já perdi algumas colônias(por falta de acompanhamento e de alimentação artificial).

Infelizmente a seca,não permitiu que a caatinga florescesse e alimentasse os animais desse importante bioma brasileiro,trazendo prejuízos e tristeza...,onde antes só havia alegria e beleza...,hoje o sol castiga animais e plantas da caatinga.

Abraços.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.



Um comentário:

  1. Paulo, realmente a realidade da seca tem sido muito triste. Para nós que moramos em capital litorânea só percebemos isso ao adentrarmos para o interior do estado. Aqui no RN tomei um grande susto ao passar pelo rio Açu a alguns dias. Quase não vi água em um rio de tão grande porte, de tão seco que está. É uma pena mesmo. Espero que as chuvas cheguem para amenizar a terra e devolver o verde onde tudo secou.

    ResponderExcluir