domingo, 27 de setembro de 2015

Selo comemorativo"Abelhas Brasileiras Melíponas".



Amigos!




    O Programa Semiárido em Foco, promovido pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), no dia 16 de setembro de 2015, trouxe como tema de debate “As abelhas nativas do Brasil: conhecer para melhor protegê-las”!

Durante o evento, os Correios da Paraíba lançaram oficialmente no estado a emissão especial 2015 do selo comemorativo “Abelhas Brasileiras Melíponas – Abelhas sem ferrão”.





O evento contou ainda com uma mesa-redonda e a participação do pesquisador do INSA, João Macedo, a representante dos Correios, Francilene Alves;o meu amigo,o biólogo Jansen Brito, do Grupo de estudos e palestras sobre abelhas nativas (PRÓ-ASF),e eu,representando  a Associação de Meliponicultores do Estado da Paraíba (AMEL-PB).



Da esquerda para a direita o Superintendente dos Correios, José Antônio Trajano Vasconcelos, o diretor do Insa, Ignacio Hernán Salcedo, o biólogo Jansen Brito, da Pró-Asf, e o presidente da AMEL-PB, Paulo Romero.

Foi uma tarde muito proveitosa,onde a meliponicultura paraibana ,foi exaltada, defendida e mais uma vez,celebrada.

Eu compareci,com meus colegas da associação de meliponicultores , Rênio e Herbert.


A  Meliponicultura paraibana e brasileira,só tem à agradecer aos correios e ao INSA,por esse lançamento e pelo convite para representar a nossa meliponicultura,junto com meu amigo Jansen,na “mesa redonda.”



Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.