sábado, 29 de outubro de 2016

Fundação da Associação Nordestina dos Criadores de Abelhas sem ferrão ANCASF.


Amigos!

Apesar das dificuldades  que a nossa meliponicultura nordestina vem enfrentando nesses últimos anos (Pois estamos atravessando o quinto ano seguido de estiagens,e a nossa caatinga quase não apresenta a sua face mais bela),tive a grata surpresa de ser convidado para participar da reunião de fundação da ASSOCIAÇÃO NORDESTINA DOS CRIADORES DE ABELHAS SEM FERRÃO(ANCASF).




A reunião aconteceu nesse último sábado dia 22/10/2016, na Sociedade Nordestina dos Criadores, em Recife, PE.

Eu fui convidado pelos amigos Chagas, Selma e Gonzaga, e foi uma grande satisfação participar desse momento tão importante para a meliponicultura Nordestina e Brasileira.

 Estiveram presentes Meliponicultores de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Claro que os Meliponicultores dos outros estados nordestinos foram convidados; mas infelizmente não puderam participar dessa reunião.

Após a discussão e algumas mudanças no estatuto social, esse foi aprovado e o  amigo Gonzaga, que é biólogo com extenso trabalho com abelhas, e um Meliponicultor apaixonado pelas nossas abelhas nativas,será o nosso primeiro presidente da ANCASF.

Como vice-presidente, todos os presidentes das associações estaduais, passam a ter essa incumbência: Fortalecer a Meliponicultura em cada um dos nove estados que compõem a região nordeste, além de contribuir para a profissionalização do setor.




Sabemos das dificuldades que enfrentaremos nessa nova empreitada; mas com a determinação de sempre, e o amor pelas nossas abelhas nativas, vamos à luta!

Estavam presentes ao evento, grandes nomes da nossa Meliponicultura nordestina a nacional, o que abrilhantou ainda mais o momento.

Foi um dia maravilhoso, onde além de contribuir para o crescimento da Meliponicultura nordestina, eu passei momentos especiais, ao lado de pessoas como Chagas, Selma, Dr.Tertuliano Aires... E tantos outros nomes, que só engrandecem a atividade.


Abraço!
Paulo Romero.
Meliponário Braz.
Postar um comentário