sábado, 23 de junho de 2012

Viva São João!



Aqui,no nordeste brasileiro,essa é a época mais festejada do ano,pois é justamente durante o mês de junho,que comemoramos as festas “juninas”(festas de São João).

Mesmo estando passando pela maior “seca”, de nossa história,os sertanejos fazem fogueira,soltam fogos e dançam o forró “pé-de-serra”.

Essas tradições,ajudam a fortalecer  a população nordestina,dando-lhes ânimo e confiança em dias melhores.

As tradicionais comidas de milho verde:pamonha,canjica,milho assado e cozido,(apesar da seca)não faltarão na mesa,pois o milho verde,foi produzido nas regiões onde se pratica a irrigação,e distribuído para toda a região.

Infelizmente,esse ano eu não pude ir,ao “meu cariri”paraibano,pois estou muito atarefado pelos estudos e pelo trabalho...,Mas,mesmo estando distante fisicamente,meu coração e minha mente,estão lá...junto aos meus familiares.

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.



4 comentários:

Hermano Alves disse...

MUITO BEM AMIGO. SOFREMOS O MESMO SENTIMENTO PELA FALTA DE BONS TEMPOS PARA O NOSSO NORDESTE. AQUI TAMBÉM SE COMEMORA O SÃO JOÃO MESMO PASSANDO POR DIFICULDADE. MAS É ASSIM QUE DISSEMOS QUE O SERTANEJO É ACIMA DE TUDO UM FORTE! ABRAÇO - HERMANO ALVES - POÇO VERDE - SE

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Meu amigo Hermano,

com certeza esse ano,estamos passando pela maior seca de nossa história,mas temos que continuar na luta...

Abraço.
Paulo Romero.

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Querida Bruna,

obrigado pela visita e pelo comentário elogioso,isso só me ajuda a tentar acertar...

Paulo Romero.